quinta-feira, 28 de julho de 2011

Orquestra do Samba em Rio Claro, no próximo dia 31; entrada franca

Os moradores de Rio Claro terão oportunidade de apreciar a trajetória de um gênero musical que traz a identidade do Brasil: o samba. Com patrocínio da Brascabos, a Orquestra do Samba, com regência de João Bonano, se apresenta na cidade, no dia 31 de julho, domingo, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é franca.
O show é uma realização da 3S Projetos em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Claro, apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.
A Orquestra do Samba, formada por 23 músicos – 20 instrumentistas de sopros e três cantores (Claudinho Roberto, Hilda Costa e Estela) – é uma fusão dos tradicionais conjuntos Clarins de Roma, de Sumaré, e Pirajazz, de Piracicaba.
O repertório percorre a trajetória do gênero, com clássicos dos compositores Assis Valente, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Mário Lago, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola e Pixinguinha. Compositores que, definitivamente, escreveram, por música, a história da cultura brasileira. Os arranjos, especialmente concebidos para o show, são de Érica Marson e Marco Abreu.
Para o maestro João Bonano, também trompetista, o trabalho da Orquestra do Samba revisita o gênero e seus ícones de maneira peculiar: “É uma maneira de defender a cultura do país”.

Serviço
Data: 31 de julho, domingo
Horário: 19h30
Local: Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari (Rua Dois nº 2880, Rio Claro. SP)
Entrada Franca
Patrocínio: Brascabos
Realização: 3S Projetos e Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Claro
Apoio: Governo do Estado de São Paulo – Proac

Assessoria de Imprensa
Maria Claudia Miguel (Cacau)
Telefone: (19) 9743-2142

2 comentários:

Natalia Seneda disse...

Esta é mais uma demonstração de que RC é um município rico em iniciativas relativas à produção cultural. Eventos gratuitos como esse remetem à identidade de nossa população e à nossa história e cultura brasileira. Espera-se apenas que a própria população local passe a valorizar mais estas iniciativas e participem efetivamente destes eventos, como uma forma de realmente valorizar e defender a cultura de nosso país.

SERGIO MUNIZ CORREA disse...

PARABÉNS PELO BLOG...UMA MARAVILHA PARA INTERAGIR COM TODOS SOBRE CULTURA DE NOSSA QUERIDA CIDADE AZUL...